Al Ahly derrota Sanfrecce Hiroshima e encara o Corinthians na semifinal do Mundial de Clubes
|
|
A equipe brasileira do Corinthians conheceu neste domingo (09/12) no Estádio de Toyota, o seu adversário na semifinal do Mundial de Clubes. O Al Ahly, do Egito, venceu o Sanfrecce Hiroshima pelo placar de 2 a 1 e, assim, garantiu a classificação para a próxima fase do torneio no Japão. Os paulistas encaram o Al Ahly na quarta-feira (12). Marcaram para a equipe egípcia, Hamdy e Aboutrika e descontou para o Sanfrecce Hiroshima, o jogador Hisato.
A partida começou com um susto. Logo aos 3min, o goleiro Shusaku trombou com Gedo, levou a pior e precisou ser substituído com um corte no rosto. Após a entrada do arqueiro Masuda, o Sanfrecce Hiroshima viu o Al Ahly ser superior e atacar bastante, dando a impressão de que o gol sairia rapidamente. Isto ocorreu aos 14min, quando Naguib correu rente à linha de fundo a partir da ponta direita e rolou para Hamdy completar.
O início dava a impressão de que os egípcios sairiam com uma vitória tranquila no Estádio de Toyota, mas pouco a pouco o Sanfrecce passou a ir mais ao ataque e enfim tomou o controle do jogo. Confusa, a defesa do Al Ahly deixava espaços que eram aproveitados pelos jogadores ofensivos do time japonês, e o empate só não saiu aos 20min e aos 24min por conta da intervenção do goleiro Ekramy. Enquanto isso, a neve caía em Toyota.
A partir dos 31min a situação da equipe do Cairo ficou ainda pior. Depois de cobrança de escanteio, a defesa bateu cabeça e a bola sobrou para Hisato igualar o marcador. Na sequência, Ghali, que havia sentido dores na perna esquerda, precisou ser substituído pelo veterano Aboutrika. No tempo que ainda restava no primeiro tempo a equipe japonesa foi amplamente superior e não conseguiu a virada porque seus atacantes falhavam na hora da conclusão.
Depois do intervalo a partida voltou mais equilibrada e com poucas chances ofensivas. Isto seguiu até os 11min, quando Aboutrika foi lançado e tocou na saída de Masuda para fazer o segundo gol do Al Ahly. Depois do novo gol do time egípcio, a partida voltou a ser mais favorável aos japoneses.
O Sanfrecce, entretanto, voltou a sofrer com a falta de mira. Aos 32min, Mikic arriscou chute de fora da área e a bola foi para a linha de fundo sem perigo ao goleiro Ekramy. Quatro minutos depois, Sato recebeu grande passe e bateu para fora, perdendo excelente chance de empatar novamente.
FICHA TÉCNICA
HIROSHIMA SANFRECCE 1 x 2 AL AHLY
Gols
HIROSHIMA SANFRECCE:
Hisato, aos 31min do 1º tempo
AL AHLY:
Hamdy, aos 14min do 1º tempo, e Aboutrika, aos 11min do 2º tempo
HIROSHIMA SANFRECCE: Nishikawa (Masuda); Koji Moriwaki (Seokho), Chiba, Mizumoto e Shimizu (Yamagishi); Aoyama, Kazuyuki Morisaki, Mikic, Takahagi e Koji Morisaki; Hisato Sato
Treinador: Hajime Moriyasu
AL AHLY: Ekramy; Nagieb, Gomaa e Ahmed Fathi; Ashour, Kenawi, Hossam Ghali (Aboutrika), Elsayed Hamdi (Trezeguet) e Said; Soliman (Barakat) e Gedo
Treinador: Hossam El Badri
Cartões amarelos
HIROSHIMA SANFRECCE: Kazu
AL AHLY: Gomaa, Ashour, Trezeguet e Soliman
Árbitro
Carlos Vera (EQU)
Local
Estádio de Toyota, em Toyota (Japão)
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

Amanda Nunes nocauteia Cris Cyborg no UFC 232 e ganha mais um cinturão
Lutadora baiana se torna a primeira mulher a conquistar dois cinturões do UFC simultaneamente eRead More

Inscrições abertas para a colônia de férias da Firjan SESI na região
Durante o recesso escolar a Firjan SESI oferece uma programação especial de Colônia de Férias,Read More
Comments are Closed