Main Menu

Protestos de estudantes se alastram pela Venezuela contra a sentença da Suprema Corte

 
 

Protestos de estudantes se alastram pela Venezuela contra a sentença da Suprema Corte

Pelo segundo dia consecutivo nesta sexta-feira (11/01), estudantes universitários venezuelanos se mobilizam contra a sentença do Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) que permitiu ao presidente Hugo Chávez, convalescente em Cuba, tomar posse do mandato 2013-2019 depois de sua alta médica.

Nos estados de Monagas e Aragua, os jovens se mobilizaram para exigir “respeito a Constituição”. Em Maturín, os universitários denunciaram uma violação a Carta Magna e asseguraram que se manterão nas ruas para denunciar a situação institucional daquele país.

“Não temos medo e vamos seguir nas ruas. Nós declaramos que estamos em resistência nacional”, assegurou um jovem ataviado com a bandeira de seu país nacional.

Em Maracay, os estudantes fizeram um chamado para a cidadania e para protestar contra a sentença do TSJ.

“Estamos fazendo um protesto cívica pacífico, chamando os venezuelanos a que se incorporem a este protesto”, afirmou Martín López Ríos.

Em Caracas, nas portas da Universidad Católica Andrés Bello (UCAB), estudantes se concentraram desde cedo para saírem para vários pontos da capital, entre eles os ministérios, a fim de mostrar sua reprovação com a situação atual do país.

Outros jovens foram até a la embaixada do Uruguai, para entregar uma carta ao presidente daquele país, José “Pepe” Mujica.

“A carta que entregamos já está nas mãos do presidente do Uruguai, José Mujica, infelizmente, o presidente já estava no aeroporto, porém aguardamos a resposta desta carta”, disse um dos alunos.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed