Main Menu

F1: Chuva e vento forte transfere Q2 e Q3 do treino de classificação em Melbourne para domingo

 
 

F1: Chuva e vento forte transfere Q2 e Q3 do treino de classificação em Melbourne para domingo

O treino de classificação do GP de Fórmula 1 da Austrália foi interrompido no final da tarde deste sábado (16/03), horário local, por causa da chuva e do vento forte que atingiram o autódromo de Melbourne. Apenas o Q1 foi realizado e as outras duas partes (Q2 e Q3) do treino classificatório foram transferidas para a manhã de domingo.

A temporada de 2013 da Fórmula 1 começou de forma turbulenta, na madrugada deste sábado. A forte chuva que atingiu Melbourne atrapalhou a realização do treino classificatório para o Grande Prêmio da Austrália, prova que abre o Mundial, e a atividade acabou adiada para as 21h deste sábado (de Brasília), poucas horas antes da corrida.

O treino em Albert Park chegou a ter sua primeira parte disputada, com 30 minutos de atraso, mas a forte chuva e o vento no circuito fizeram com que a direção de prova fosse atrasando o início do Q2 até decidir por seu adiamento. O Grande Prêmio da Austrália está marcado para as 3h de domingo.

O treino em Melbourne teve seu início adiado em 30 minutos por conta da forte chuva que atingiu o circuito na madrugada deste sábado e deixou a pista com muitas poças d’água. Funcionários do GP da Austrália trabalharam para melhorar o asfalto até que houvesse condições de segurança para os pilotos.

Com a luz verde finalmente acessa, os carros saíram quase todos imediatamente dos boxes. Com a pista ainda muito molhada, os pilotos tiveram muitas dificuldades para guiar. Lewis Hamilton perdeu o controle de sua Mercedes e se chocou com a barreira de proteção. Felipe Massa também teve problemas, rodou e colidiu, danificando a parte frontal de sua Ferrari, que passou por reparos nos boxes.

A parte final do Q1 foi emocionante, já que a pista secou rapidamente e permitiu que os pilotos utilizassem pneus intermediários em suas últimas voltas rápidas, causando grandes mudanças na classificação. Passados os 20 minutos iniciais do treino, Max Chilton, Jules Bianchi, Charles Pic, Giedo van der Garde, Esteban Gutiérrez e Pastor Maldonado foram eliminados.

Quando parecia que a atividade prosseguiria normalmente, a chuva e o vento chegaram com força novamente ao circuito de Albert Park. A direção do evento atrasou a segunda parte do treino três vezes, somando 50 minutos de espera, até decidir pelo adiamento para a noite de sábado.

(*) Com informações do Terra e Agências

Leia Também:

Clique Aqui e saiba mais sobre a Formula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed