Main Menu

Vettel vence na Malásia, lidera o mundial, mas clima esquenta na RBR

 
 
Vettel vence na Malásia, lidera o mundial, mas clima esquenta na RBR
Vettel vence na Malásia, lidera o mundial, mas clima esquenta na RBR

O alemão Sebastian Vettel disputou palmo a palmo com Mark Webber as voltas finais para vencer o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1. Os pilotos da RBR quase se tocaram, quando o alemão ultrapassou o australiano e voltou a liderar a prova até o final. Depois do abandono precoce do espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, completou o pódio. Já o brasileiro Felipe Massa terminou no quinto lugar. Antes de receberem os troféus Vettel e Mark Webber bateram boca e no pódio sequer sorriram ou cumprimentaram um ao outro.

A briga da Red Bull foi quente e levou Vettel a se aproximar do muro da reta dos boxes na 46ª volta. Depois de se defender bastante, Webber finalmente perdeu a posição que havia ganhado ainda no início da corrida.

Vettel vence na Malásia
Vettel vence na Malásia

O australiano largou no quinto lugar e no início da segunda volta já era o segundo, beneficiado pelo abandono de Alonso – este tocou a traseira de Vettel quando tentava brigar pela ponta e danificou a asa traseira. O espanhol e a Ferrari optaram por não se dirigir aos boxes ao fim da primeira volta, mas logo depois o equipamento não resistiu, quebrando-se.

Devido à chuva que caiu antes da largada no Circuito de Sepang, os pilotos iniciaram a prova com pneus intermediários, mas as condições climáticas se mantiveram estáveis durante a corrida. Vettel foi um dos primeiros a parar, trocando os compostos por de pista seca na sexta volta.

Alonso abandonou o GP da Malásia após perder a asa dianteira
Alonso abandonou o GP da Malásia após perder a asa dianteira

Webber permaneceu mais tempo na pista e, quando retornou, estava à frente do companheiro de equipe. O australiano, assim, dominou a prova sem ser incomodado até a 46ª volta, quando, depois de a Red Bull fazer a parada nos boxes de seus pilotos, ocorreu a ultrapassagem de Vettel.

A manobra valeu a 27ª vitória da carreira do alemão na F1, em 110 provas. Ele não vencia desde o GP da Índia, em 28 de outubro de 2012. Com o resultado, o tricampeão mundial assumiu a liderança do campeonato, com 40 pontos.

O finlandês Kimi Raikkonen, que ocupava a ponta após vencer a etapa de abertura do Mundial de 2013, na Austrália, terminou no sétimo lugar com a Lotus, logo atrás do companheiro de time, o francês Romain Grosjean. Entre os que finalizaram a prova, a equipe foi a única a fazer três paradas no boxe com seus dois pilotos, enquanto que as demais fizeram quatro – o francês Jean-Éric Vergne, da Toro Rosso; e o finlandês Valtteri Bottas, da Williams, também trocaram pneus por três vezes, terminando respectivamente nos décimo e 11º postos.

Massa chegou em quinto na Malásia
Massa chegou em quinto na Malásia

Massa, que havia feito seu último pit stop na 49ª volta, ultrapassou tanto Raikkonen quanto Grosjean nas voltas finais, garantindo o quinto lugar. O brasileiro terminou atrás da dupla da Mercedes, formada por Hamilton e pelo alemão Nico Rosberg. Este chegou a protestar com a equipe, via rádio, pedindo permissão para ultrapassar o colega nas voltas finais, já que considerava ser mais rápido. A escuderia pediu que ambos não arriscassem e mantivessem as posições.

Apesar do resultado, Raikkonen ainda é o vice-líder da classificação, com 31 pontos. Webber soma 26, contra 25 de Hamilton. Massa figura no quinto posto, com 22 pontos, contra 18 de Alonso. O sétimo colocado é Rosberg, que coleciona 12.

(*) Com informações do Terra e Agências

Leia Também:

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed