Main Menu

Anthony Pettis vence Ben Henderson no UFC 164 e se torna o novo campeão dos pesos leves

 
 

Anthony Pettis vence Ben Henderson no UFC 164 e se torna o novo campeão dos pesos leves

Neste sábado (31/08) mais um cinturão mudou de mãos no Ultimate Fighting Championship (UFC). Anthony Pettis mais uma vez venceu Benson Henderson e se tornou o novo campeão dos leves no Ultimate, acabando com uma série de três defesas consecutivas do rival no meio torneio de MMA do mundo.

Naquele primeiro encontro entre eles, Pettis também tinha vencido Bendo e tomado o título da categoria do extinto torneio. Aquela luta ficou marcada por um chute alto que Anthony acertou apoiando a base na grade no final. Dessa vez, ele precisou de pouco mais de 4min para finalizar o ex-campeão com uma chave de braço.

Gleison Tibau completa 20 lutas no UFC com vitória sobre americano

Brasileiro que mais vezes lutou pelo Ultimate Fighting Championship (UFC), Gleison Tibau completou neste sábado seu 20º combate pela organização e fez a festa: venceu o americano Jamie Varner em uma luta dura e bastante equilibrada. A decisão veio por decisão dividida dos juízes e deu ao brasileiro sua segunda vitória consecutiva entre os pesos leves.

Gleison Tibau completa 20 lutas no UFC com vitória sobre americano
Gleison Tibau completa 20 lutas no UFC com vitória sobre americano

A luta começou lenta, com os dois atletas se estudando demais. Varner acertou o primeiro soco em cheio, mas em nenhum momento o brasileiro deixou de atacar e aceitar a trocação franca de golpes. Só no segundo assalto Tibau passou a ser superior, principalmente quando derrubou o derrubou o americano, passou a guarda e ficou massacrando por cima.

O terceiro round começou com os lutadores tentando encaixar golpes em pé, mas ninguém acertou socos ou chutes contundentes. Com isso, ambos resolveram buscar a queda e dessa vez Varner derrubou Tibau. Mesmo com pouca contundência, o americano dominou a luta dessa forma até o fim. Mas no final quem fez a festa foi o brasileiro, que tem 30 anos e está cada vez mais perto de se tornar o atleta com mais combates pelo UFC – Tito Ortiz é o recordista com 27.

Veja como foram todas lutas do card principal do UFC 164:

Josh Barnett nocauteia Frank Mir com joelhada
Ex-campeões do UFC e veteranos de muita experiência, os pesos pesados mostraram muita agressividade no início. Barnett prendeu Mir pelo pescoço, acertou joelhadas, mas também teve que resistir a potentes ganchos. Mesmo assim ele dominou o combate, sempre mantendo Mir na grade até acertar uma joelhada que o deixou desnorteado e fez o juiz decretar o nocaute.

Foi o retorno de Josh Barnett ao UFC e ele já mostrou que vai dar trabalho na organização. Inclusive já pediu para fazer uma luta principal nos próximos eventos. Já Frank Mir acumulou sua terceira derrota, mas tem moral por causa do passado glorioso e da popularidade no mundo do MMA.

Chad Mendes nocauteia Clay Guida com agilidade
Por ser uma luta entre atletas rápidos e que costumam se movimentar bastante, eles demoraram para ter algum contato. Guida tomou mais iniciativa, mas foi derrubado no final do primeiro round e ficou por baixo até o fim. Durante o segundo assalto, uma joelhada de Guida chegou a acertar as partes íntimas do seu adversário, que parou para respirar e voltou com a mesma movimentação para escapar dos golpes.

Só no terceiro round aconteceu um contato realmente forte entre os dois: Mendes acertou um gancho de direita que nocauteou na hora Guida. A vitória o coloca novamente no topo dos pesos penas, categoria pela qual ele já disputou o cinturão, mas perdeu para o brasileiro José Aldo.

Ben Rothwell nocauteia Brandon Vera no fim da luta
?Chamou atenção a resistência dos dois no começo da luta, já que os golpes entraram, mas os dois pesos pesados ficaram em pé sem grandes problemas. Vera mostrou boa movimentação durante toda a luta e ameaçou surpreender, mas Rothwell ficou firme no centro do octógono e aos poucos foi dominando o combate, já que seus golpes eram claramente mais fortes. A

Até que, no terceiro round, Rothwell buscou o clinch, acertou dois ganchos de direita e emendou com joelhadas para enfim decretarn o nocaute. Em entrevista ainda no octógono, ele resolveu desafiar Travis Browne para fazer “uma grande luta”.

Dustin Poirier vence espetáculo contra Erik Koch
O começo de luta foi espetacular: Poirier acertou um soco que derrubou seu adversário, mas rapidamente veio o revés, já que Koch encaixou um triângulo e por pouco não finalizou. A resposta veio rápida, com outro soco que fez Koch cair, mas ele resistiu e, mesmo caído e atacado até o último segundo, escapou de uma finalização.

Porém, no segundo round, Koch sentiu todas consequências dos golpes e foi dominado. Poirier levou seu adversário para perto da grade, buscou a finalização, mas não chegou tão perto disso. Por fim, na última parte da luta ainda houve uma reação de Koch, mas era tarde: a vitória de Poirier veio por decisão unânime dos jurados e assim ele conseguiu se recuperar da derrota recente para Cub Swanson.

(*) Com informações do Uol, do Terra e Agências

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed