Main Menu

Barcelona vence o Ajax de goleada na estreia da liga dos Campeões

 
 

Barcelona vence o Ajax de goleada na estreia da liga dos Campeões

Um show foi o que deu a dupla formada por Neymar e Lionel Messi na estreia do time Catalão na Liga dos Campeões da Europa. Com três gols do argentino e uma assistência do brasileiro para Piquet, o Barcelona estreou com vitória por 4 a 0 sobre o Ajax nesta quarta-feira (18/09), em partida realizada no Camp Nou.

Com os três gols, Messi chegou a 62 bolas nas redes na Liga dos Campeões da Uefa. Ele ultrapassou Ruud van Nilstelrooy (60) e agora é o segundo jogador que mais marcou na história moderna da competição. O líder é Raúl González, com 71.

Messi ainda igualou o desempenho de Cristiano Ronaldo, que havia marcado três vezes na última terça-feira, na vitória do Real Madrid por 6 a 1 sobre o Galatasaray. O português, artilheiro da edição passada da Liga dos Campeões, e o argentino, goleador das quatro temporadas anteriores, dividem o topo dos que mais anotaram neste ano.

Sem Pedro e Xavi, o Barcelona começou o jogo com Alexis Sánchez aberto na direita e muita movimentação da dupla formada por Messi e Neymar. O argentino e o brasileiro protagonizaram a maioria das investidas ofensivas da equipe catalã no início do duelo.

A primeira finalização do Barcelona, por exemplo, foi de Neymar. O camisa 11 chutou colocado aos 3min da etapa inicial, mas Vermeer defendeu.

Quando Messi tentou, o goleiro do Ajax não teve tanta sorte. Aos 21min do primeiro tempo, o argentino aproveitou falta que ele mesmo havia sofrido e cobrou colocado, no canto direito de Vermeer, que não alcançou.

O gol premiou o time que tinha o controle do jogo até então. O Ajax ainda tentou responder com um arremate de Duarte aos 37min do primeiro tempo, mas o Barcelona dominava completamente as ações do duelo.

O Barcelona não foi acuado nem no segundo tempo, quando recuou um pouco a linha de marcação. O time catalão soube aproveitar isso para dar mais espaço a seus jogadores de ataque, e foi assim que aconteceu o segundo gol. Mascherano roubou uma bola aos 9min e tocou para Busquets, que fez grande lance individual e abriu na direita para Messi. O argentino recebeu dentro da área, driblou Denswil para a esquerda e finalizou no canto esquerdo de Vermeer.

Um minuto depois, Messi deu uma demonstração do quanto o repertório de jogadas dele é extenso. Neymar foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou forte. Sem alternativa, o camisa 10 finalizou com o joelho esquerdo e mandou a bola à esquerda da meta.

(*) Com informações do Uol

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed