Sebastian Vettel crava a pole position em Cingapura e Massa bate Alonso novamente
|
|
O treino classificatório para o Grande Prêmio de Cingapura, neste sábado (21/09) deu a lógica outra vez. O alemão Sebastian Vettel confirmou seu favoritismo e conquistou a pole position. Líder dos dois últimos treinos livres no Circuito de Marina Bay, o tricampeão marcou o tempo de 1min42s841 e deixou para trás a concorrência de Nico Rosberg. O alemão da Mercedes assustou no fim e marcou 0s091 a mais na última tentativa.
Felipe Massa, único brasileiro em ação na pista, marcou 1min43s890 e foi o sexto – curiosamente, uma posição à frente de seu companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, que foi sétimo (1min43s). É a segunda prova consecutiva que Massa leva a melhor sobre Alonso no grid de largada, o que já havia acontecido na Itália – em Monza, Massa foi quarto e Alonso foi quinto.
Principal ameaça no grid durante a temporada europeia, a Mercedes colocou Lewis Hamilton também em boa condição de largada, em quinto. Mark Webber será o quarto, enquanto o surpreendente Esteban Gutierrez, da Sauber, sairá em décimo lugar.
O Q1 teve Hamilton liderando com tranquilidade, marcando 1min44s196. No entanto, as atenções ficaram por conta de Massa, que ocupava a 18ª colocação – dentro da knockout zone – até quase o fim dos 20 minutos de tempo de cronometragem. Porém, com uma volta lançada no limite do tempo, Massa superou uma escapada na pista e conseguiu sua sobrevivência no treino: melhorou sua volta, de 1min47s241 para 1min45s658, e saltou para o 15º lugar.
Assim, no primeiro corte, foram eliminados Paul di Resta (Force India, 17º), Pastor Maldonado (Williams, 18º), Charles Pic (Caterham, 19º), Giedo van der Garde (Caterham, 20º), Jules Bianchi (Marussia, 21º) e Max Chilton (Marussia, 22º). Pelo terceiro Grande Prêmio consecutivo, a Williams teve um carro eliminado ainda no Q1.
No Q2, Rosberg chegou a liderar com o tempo de m1in43s892, mas Vettel logo mostrou seu favoritismo com o tempo de 1min42s905, assumindo o topo da lista – Webber veio logo atrás com a marca de min143s727. Massa, mais tranquilo desta vez, passou com o oitavo lugar, com 1min44s376 em sua volta.
Desta vez, caíram na knockout zone Nico Hulkenberg (Sauber, 11º), Jean-Eric Vergne (Toro Rosso, 12º), Kimi Raikkonen (Lotus, 13º), Sergio Perez (McLaren, 14º), Adrian Sutil (Force India, 15º) e Valtteri Bottas (Williams, 16º). Foi a segunda eliminação seguida de Raikkonen no Q2, e a primeira vez que o mexicano Esteban Gutierrez (Sauber) chegou ao Q3 na carreira.
Na terceira parte do treino, Vettel melhorou ainda mais sua volta ao marcar 1min42s841 na primeira volta, logo nos primeiros minutos – e nenhum dos rivais andou abaixo de 1min43s nos primeiros dez minutos. Felipe Massa marcou o sexto tempo, e se manteve à frente de Fernando Alonso, que não conseguiu bater o tempo do companheiro no fim. Rosberg assustou no fim, mas ficou apenas com o segundo lugar.
(*) Com informações do Terra
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/20181230_040049-400x200.jpg)
Amanda Nunes nocauteia Cris Cyborg no UFC 232 e ganha mais um cinturão
Lutadora baiana se torna a primeira mulher a conquistar dois cinturões do UFC simultaneamente eRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Colonia-de-Férias-em-itaperuna-e-Região-400x200.jpg)
Inscrições abertas para a colônia de férias da Firjan SESI na região
Durante o recesso escolar a Firjan SESI oferece uma programação especial de Colônia de Férias,Read More
Comments are Closed