Main Menu

Ferrari troca Alonso por Sebastian Vettel e McLaren deve pegar o espanhol

 
 

Alonso e Vettel

Nesta quinta-feira (20/11), em Abu Dhabi, onde neste fim de semana encerra a temporada 2014, Fernando Alonso na tradicional coletiva de imprensa da FIA, confirmou sua saída da FGerrari. O espanhol estava cercado por Sebastian Vettel, agora seu substituto na equipe italiana, e por Jenson Button, possivelmente o cara que vai ceder lugar na McLaren, Alonso falou mais sobre a decisão de deixar a esquadra italiana.

O espanhol de 32 anos revelou que informou ao time vermelho em setembro deste ano, mas que a decisão já estava tomada desde a pausa de verão. “Certamente, você precisa saber o momento certo para sair. E realmente senti que era hora de buscar coisas novas. Eu expressei o meu desejo de sair em setembro e eles entenderam. Foram compreensivos neste ponto porque eu tinha mais dois anos de contrato”, explicou Fernando aos jornalistas.

Fernando Alonso (Foto: AP)) © Fornecido por Grande Prêmio Fernando Alonso (Foto: AP)) “Eles entenderam a minha posição, me ouviram e acho que esse foi o melhor caminho para ambas as partes. Agora, espero poder lutar por posições melhores e vitórias no futuro”, completou.

O bicampeão, entretanto, ainda afirmou que já havia cogitado a possibilidade de deixar a esquadra de Maranello antes mesmo do início da temporada 2014. “Não foi um momento especial do ano que me fez abrir os olhos”, declarou.

“Como eu disse, no ano passado, eu já tinha algumas dúvidas sobre 2014. Eu sabia que teríamos uma grande mudança no regulamento, então pensei que a melhor forma de avaliar a situação toda era entender como a Ferrari iria trabalhar com os motores V6. Eu sempre tive uma relação muito próxima com o presidente Luca di Montezemolo, nós conversávamos toda a semana e, mais ou menos, tínhamos acordado que, se não fossemos competitivos, então poderia pensar em outras opções.”

“Aí chegou a pausa de verão e disse que talvez fosse a hora de sentar com o presidente, para dizer que gostaria de sair. Eu preciso agradecer muito a Ferrari por isso, porque eles poderia ter dito não, mas entenderam que era o melhor para as duas partes”, acrescentou.

Ainda não é oficial, mas Alonso vai mesmo defender a McLaren a partir de 2015, sendo a principal estrela da reedição da parceria da equipe inglesa com a Honda. A esquadra de Woking anunciou nesta semana que só vai revelar a dupla de pilotos após o dia 1º de dezembro.

(*) Com informações do MSN

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed