Main Menu

Real Madrid é campeão no Marrocos ao derrotar o San Lorenzo por 2 a 0

 
 

Real Madrid campeão do Mundo 2014

O Real Madrid confirmou seu favoritismo neste sábado, derrotou o San Lorenzo por 2 a 0 e tornou-se campeão da Copa do Mundo de Clubes da FIFA Marrocos 2014 neste sábado (20/12). Um título que jamais esteve em dúvida ou ameaçado. Após dominar e golear o Cruz Azul por 4 a 0 nas semifinais, o clube merengue voltou a ser absoluto na decisão. Com mais de 60% de posse de bola durante os noventa minutos, o Real Madrid saiu na frente com um gol de Sergio Ramos no primeiro tempo e viu Gareth Bale aumentar a vantagem no início da segunda etapa.

A vitória deste sábado foi o 22º consecutivo do clube espanhol, que encerra um dos anos mais bem sucedidos de sua história. Com quatro títulos (UEFA Champions League, Supercopa da Europa, Copa do Rei e Mundial de Clubes), superou os feitos de 1989 e 2002 e se igualou ao Milan como o maior vencedor de Mundiais e Copas Intercontinentais, com 4.

O técnico Carlo Ancelotti faturou novamente o torneio após sete anos, e Toni Kroos conquistou seu terceiro título mundial em um ano (venceu o Mundial de 2013 com o Bayern de Munique e a Copa do Mundo da FIFA com a seleção da Alemanha).

O primeiro tempo foi de poucas emoções. Com a marcação forte do San Lorenzo, que congestionou sua intermediária, e o Real Madrid não disposto a correr riscos. houve poucas chances de gol. O clube espanhol chegou com Cristiano Ronaldo, cobrando falta aos cinco minutos, e com Benzema, chutando de fora da área aos 28. Em ambos lances, o goleiro Sebastian Torrico fez defesas sem grande dificuldade. O Real também levou perigo aos 36, quando Karim Benzema partiu em velocidade no contra-ataque. O francês tocou para Gareth Bale na esquerda, e o galês cruzou, mas viu a bola desviar na zaga. O lance foi recompensado no minuto seguinte, quando Toni Kroos cobrou escanteio. Sergio Ramos subiu no meio da zaga e cabeceou sem defesa para Torrico: 1 a 0. Após o gol o San Lorenzo soltou-se mais, ainda que sem levar perigo à meta de Iker Casillas.
A volta dos vestiários foi dura para os sul-americanos. Logo aos seis minutos, com Cristiano Ronaldo bem marcado na área, Kroos tocou para Isco, que achou Bale livre. O camisa 11 chutou na direção de Torrico, e a bola passou por baixo do goleiro, que não conseguiu segurar. Mesmo vencendo por 2 a 0, o Real não se acomodou e seguiu dominando as ações e criando um par de chances de gol. A única oprtunidade do San Lorenzo só surgiu aos, quando Enzo Kalinski teve liberdade para chutar da entrada da área. O meia finalizou com força, mas Casillas se esticou e espalmou.

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 2 X 0 SAN LORENZO

Local: Le Grand Stade de Marrakech, em Marrakech (Marrocos)
Data: 20 de dezembro de 2014, sábado
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Walter Lopez (Guatemala)
Assistentes: Leonel Leal (Costa Rica) e Gerson Lopez (Guatemala)
Cartões amarelos: Sergio Ramos e Carvajal (Real Madrid); Ortigoza, Barrientos, Buffarini e Kannemann (San Lorenzo)

Gols: Sergio Ramos, aos 35 minutos do primeiro tempo; Bale, aos cinco minutos do segundo tempo

REAL MADRID: Casillas; Carvajal (Arbeloa), Sergio Ramos (Varane), Pepe e Marcelo (Fábio Coentrão); Kross, Isco e James Rodríguez; Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema
Técnico: Carlo Ancelotti

SAN LORENZO: Torrico; Buffarini, Kannemann, Yepes (Cetto) e Más; Mercier, Gonzalo Verón, Néstor Ortigoza e Kalinski (Romagnoli); Cauteruccio (Manuel Matos) e Barrientos
Técnico: Edgardo Bauza

(*) Com informações da Fifa

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed