Main Menu

“Pulseira do sexo” alarma escolas e pais

Pulseira do Sexo: a "moda" ditando o comportamento sexual
Pulseira do Sexo: a "moda" ditando o comportamento sexual

Um modismo inocente apenas à primeira vista se espalhou em escolas do ensino fundamental de Itaperuna e está fazendo com que direções de colégios tomem atitudes de orientação. São as pulseiras finas, coloridas e de silicone, que começaram a aparecer nos braços de pré-adolescentes e adolescentes de algumas semanas para cá.

Diferentemente das pulseiras da campanha contra o câncer, promovida pelo ciclista Lance Armstrong e que viraram fenômeno mundial há cinco anos, os novos adereços fazem parte de um jogo de conotação sexual. Cada cor representa um ato afetivo, ou sexual, que vai desde um abraço a relações sexuais completas. Em teoria, a pessoa que teve a pulseira arrebentada precisa cumprir o que comanda a cor. O jogo teve início na Inglaterra, conhecido como Snap e as pulseiras naquele país são chamadas de “shag bands” (“pulseiras do sexo”).

Em Itaperuna, a novidade é facilmente encontrada em barracas de camelôs. Cada conjunto com 20 pulseiras custa R$ 3,00 em média. Elas são chamadas pelos vendedores de “pulseira da malhação”. O nome pode ser referência à novela dirigida para o público adolescente que faz sucesso com a garotada. Mas também são conhecidas como “pulseira do sexo” .

Nas escolas , a pulseira começou a aparecer, de acordo com as direções de colégios, nos braços de estudantes a partir de 10 anos de idade até de adolescentes de 15 anos.

Já existem grupos de psicopedagogos orientados para trabalhar com esta nova “febre” de consumidor que vai além desta expectativa, pois em alguns casos tem despertado até mesmo possibilidades de atitudes de pedofilia, visto que, é um jogo sexual e que envolve em sua maior parte adolescentes.

Usando uma pulseira de determinada cor, a adolescente através deste jogo indica até onde quer ir nos carinhos ou mesmo na atividade sexual.

Código das cores:

Amarela – abraço
Rosa – mostrar os seios
Laranja – Mordidas no corpo
Roxa – beijo com a língua e talvez sexo
Vermelha – strep tease
Verde – sexo oral a ser praticado pelo rapaz
Branca – a menina escolhe o que lhe apetecer
Azul – sexo oral a ser praticado pela menina
Preta – sexo com a menina

Aparentemente também existem cores para outras atividade menos vulgares, mas como nem sabemos as cores, nem podemos escrever aqui tudo sobre estas práticas.

O que vale ressaltar é que, os pais e responsáveis pelos adolescentes devem conversar com estes para orientar sobre o mal que o uso destes tipos de adornos podem causar em sua vida social e como conviver com este tipo de orientação da moda.






Comments are Closed