Main Menu

Sindicato dos Atletas de Futebol modificam horário dos jogos do Campeonato Carioca

Dr. Rubens Lopes da Costa Filho (Presidente da Ferj- Foto: Buda Mendes/ Agência FERJ
Dr. Rubens Lopes da Costa Filho (Presidente da Ferj) - Foto: Buda Mendes/ Agência FERJ

Foi comunicado nesta sexta-feira (12/02) pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro que os horários dos jogos do Segundo Turno do Campeonato Carioca terão os horários alterados por causa de uma liminar conseguida pelo Sindicato dos Atletas de Futebol do Rio de Janeiro que não permite a realização de jogos entre 10h e 17h.

Com a mudança de horário três clubes que disputam o Campeonato Carioca foram prejudicados: Boavista, Resende e Madureira. Os estádios destes clubes não têm iluminação noturna e com isso não poderão jogar durante o segundo turno em seus campos. O presidente Rubens Lopes marcou uma reunião entre todos os participantes para a próxima quinta-feira para solucionar o problema.

Outra questão é o término do horário de verão e neste caso pode ocorrer um acordo entre os clubes para que as partidas sejam realizadas a partir das 16h,já que o horário de verão termina no próximo dia 20 de fevereiro.

Segunda Divisão foi adiada sem previsão para ter início

O Campeonato Carioca na sua versão para os clubes da Segunda Divisão, que estava previsto para ter início no dia 20 de fevereiro, será adiado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. A Federação não tem ainda uma nova data para o início da disputa. Hoje são 18 clubes se preparando para a competição: Angra dos Reis, Artsul, Portuguesa, Cabofriense, Bonsucesso, Ceres, CFZ, Fênix, Goytacaz, Itaperuna, Mesquita, Nova Iguaçu, Profute, Quissamã, Rio das Ostras, Sampaio Corrêa, São Cristóvão e Sendas.  O motivo também é a questão do horário de início das partidas.

Com isso até mesmo as partidas de juniores, que faziam as preliminares dos jogos profissionais, estão adiadas. Agora elas terão que ser disputadas em horários após as 17h. O mesmo acontecerá com a Terceira Divisão, com início marcado para março. A liminar vale até o dia 2 de maio.






Comments are Closed