Main Menu

Claudão se reúne com diretores do Instituto Federal Fluminense (IFF)

Placa de inauguração recebida das mãos do presidente Lula para o prefeito Claudão, que não pôde comparecer à cerimônia em Brasília no dia 1º de fevereiro
Placa de inauguração recebida das mãos do presidente Lula para o prefeito Claudão, que não pôde comparecer à cerimônia em Brasília no dia 1º de fevereiro

O prefeito de Itaperuna Cláudio Cerqueira Bastos, o Claudão, reuniu-se no dia 12 de fevereiro com representantes do Instituto Federal Fluminense (IFF). Na ocasião o professor Evanildo Leite, diretor geral do Campus Itaperuna, apresentou a placa de inauguração recebida das mãos do presidente Lula para o prefeito Claudão, que não pôde comparecer em Brasília no dia 1º de fevereiro, quando aconteceu a inauguração simultânea de 78 unidades em todo o país.

Para Leite o “objetivo do instituto é contribuir para o desenvolvimento de Itaperuna e região, por meio da formação de profissionais de qualidade e parcerias com o poder público local.” O diretor geral do Campus Itaperuna ainda agradeceu o apoio da prefeitura para a instalação do IFF na cidade.

Participaram da reunião o vice-prefeito Fernando Fernandes (Paulada), a secretária de Educação Maria Luiza Lacerda, o secretário de Gabinete Walter Anderson e o diretor do departamento de Apoio do IFF Adriano Ferraz.

78 novas unidades em todo o país

Desde 2005, o número de escolas federais de educação profissional criadas (141) foi praticamente o mesmo que o de 1909 a 2002, 140 escolas. A marca foi alcançada no dia 1º de fevereiro, com a inauguração simultânea de 78 unidades em todo o país, feita pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília. Dentre as unidades inauguradas estava o Campus Itaperuna do Instituto Federal Fluminense (IFF).

O prefeito Claudão em reunião com representantes do Instituto Federal Fluminense (IFF)
O prefeito Claudão em reunião com representantes do Instituto Federal Fluminense (IFF)

Institutos – Em 29 de dezembro de 2008, os centros federais de educação tecnológica (Cefets), as unidades descentralizadas de ensino, as escolas agrotécnicas, as escolas técnicas federais e algumas escolas vinculadas a universidades deixaram de existir para formar os institutos federais de educação, ciência e tecnologia. São 38 institutos em todos os estados, oferecendo cursos técnicos, cursos superiores de tecnologia e licenciaturas. Também integram os institutos as unidades que estão sendo entregues dentro do plano de expansão da rede federal.

Por Redação com informação da ASCOM/Itaperuna-RJ






Comments are Closed