Main Menu

Vasco vence o Fluminense nos pênaltis e já está na final

Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br
Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br

O Vasco venceu o Fluminense neste sábado (13/02) nos pênaltis, por 6 a 5, e está na final da Taça Guanabara. No tempo normal, o placar foi de 0 a 0. Agora, o Gigante da Colina espera o vencedor de Flamengo e Botafogo, que jogam na quarta-feira (17/02).

Desde 2004 os vascaínos não chegavam a uma decisão de turno do Estadual. A final da Taça Guanabara será no próximo dia 21.

O jogo

A partida foi muito disputada e os dois times conseguiram criar boas chances desde o início. Logo aos três minutos, Léo Gago cobrou falta com perigo e a bola passou rente à trave do goleiro Rafael. No lance seguinte, o Fluminense assustou. Fred chutou em cima de Fernando Prass e, no rebote, o argentino Darío Conca isolou a bola.

Aos 40 minutos, Fred novamente levou perigo à defesa vascaína. O atacante cobrou falta e a bola passou perto do gol do Gigante da Colina. Três minutos depois, em outro ataque do Fluminense, a torcida do Vasco aplaudiu Souza. O volante conseguiu evitar que a equipe adversária abrisse o placar.

O que se viu no primeiro tempo foi um festival de faltas. Prova disto foram os sete cartões amarelos distribuídos pelo árbitro Gutemberg de Paula Machado.

Na volta para o primeiro tempo, o Vasco começou assustando. Philippe Coutinho ganhou na corrida, foi à linha de fundo e cruzou. Para a sorte do goleiro do Fluminense, a bola passou por todos.

Aos seis minutos, Carlos Alberto, que era dúvida antes da partida, cruzou para Elder Granja. O lateral-direito cruzmaltino cabeceou, mas o goleiro Rafael defendeu com os pés.

Aos 12 minutos, Fred tentou enganar o árbitro. O atacante tentou driblar Fernando Prass e, como não conseguiu, cavou pênalti. Por conta disto, o jogador do Fluminense recebeu cartão amarelo.

Aos 39, Elder Granja quase marcou para o Vasco. Carlos Alberto passou para o lateral, que não soube aproveitar bem a jogada. A bola foi rolada para o meio da área, mas nenhum atleta do Vasco conseguiu concluir.

Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br
Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br

Com o 0 a 0, a semifinal foi para os pênaltis. O Vasco teve 100% de aproveitamento nas cobranças. Dodô, Fernando, Marcio Careca, Philippe Coutinho, Carlos Alberto e Nilton marcaram para o Gigante da Colina. Já o Fluminense perdeu, com Alan, a sexta cobrança. Com a vitória nas penalidades, o Vascão está na final da Taça Guanabara.

Ficha técnica
Vasco 0 (6) x (5) 0 Fluminense

Vasco – Fernando Prass; Elder Granja, Fernando, Titi e Márcio Careca; Nilton, Souza (Rafael Carioca), Léo Gago (Magno) e Carlos Alberto; Philippe Coutinho e Dodô. Técnico: Vágner Mancini.

Fluminense – Rafael; Mariano, Gum, Cássio e Júlio César (Marquinho); Diogo, Diguinho (Thiaguinho), Everton e Darío Conca; Bruno Veiga (Alan) e Fred. Técnico: Cuca.

Gols – Nos pênaltis: Dodô, Fernando, Márcio Careca, Philipe Coutinho, Carlos Alberto e Nilton marcaram para o Vasco; Fred, Gum, Cássio, Conca e Marquinho marcaram e Alan errou para o Fluminense.
Cartões amarelos – Fernando Prass, Fernando, Elder Granja, Carlos Alberto, Márcio Careca e Léo Gago (Vasco); Mariano, Gum, Diogo, Thiaguinho, Fred e Diguinho (Fluminense).
Árbitro – Gutemberg de Paula Fonseca (RJ).
Renda – R$ 1.059.890,00.
Público – 30.490 pagantes.
Local – Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).






Comments are Closed