Main Menu

Fluminense empata em 1 a 1 com o América no Engenhão

O Fluminense empatou com o América em 1 a 1, na noite deste sábado, no Engenhão, pela quarta rodada da Taça Rio. Marquinho foi o autor do gol tricolor, que manteve a liderança do grupo A. Agora a torcida tricolor tem que torcer por um tropeço do Flamengo no clássico deste domingo, contra o Vasco, para se manter na ponta da tabela
O Fluminense empatou com o América em 1 a 1, na noite deste sábado, no Engenhão, pela quarta rodada da Taça Rio. Marquinho foi o autor do gol tricolor, que manteve a liderança do grupo A. Agora a torcida tricolor tem que torcer por um tropeço do Flamengo no clássico deste domingo, contra o Vasco, para se manter na ponta da tabela

Com três desfalques de peso, o técnico Cuca teve que improvisar para escalar o Fluminense no confronto com o América, na noite deste sábado, no Engenhão. Sem Conca, suspenso pela expulsão contra o Botafogo, Julio César, poupado com dores na coxa esquerda, e Diguinho, liberado para ir ao velório de um amigo próximo, o treinador começou o jogo com Marquinho no meio-de-campo, Thiaguinho na ala esquerda e Diogo na cabeça de área.

Com dificuldade para encaixar as jogadas de ataque, a equipe teve que se desdobrar para filtrar as ofensivas do adversário, que muito forte no ataque, levou perigo constante a Rafael. A situação piorou com a expulsão de Everton, em um lance confuso em que o meia se estranhou com Jones Carioca, que também foi expulso. Com menos um homem na criação, o time ficou perdido e ainda mais sem poder ofensivo, enquanto o adversário não parava de chegar com perigo ao gol tricolor. A melhor chance do América pintou aos 33 minutos, com Adriano colocando a bola no travessão. Mas o velho ditado “quem não faz leva” foi confirmado no Engenhão e dois minutos depois, Marquinho, de primeira, estufou a rede do estádio, abrindo o placar.

O gol deu um pouco mais de tranquilidade à equipe, que tentou distribuir as jogadas, principalmente com Mariano, mas o adversário continuou muito perigoso e aos 45 minutos Gerson conseguiu o empate.

O panorama mudou no segundo tempo. Com a entrada de Alan no lugar de Wellington Silva o time passou a ter mais movimentação e com cinco minutos já tinha criado duas boas chances de gol. Buscando mais as jogadas no meio-de-campo, o atacante conseguiu aumentar a velocidade da equipe, que ficou ainda maior com a entrada de Dieguinho, no lugar de Thiaguinho. Mas o América continuou perigoso e, saindo rápido no contra-ataque, dificultou a vida do goleiro Rafael.

Nos minutos finais o jogo ficou ainda mais aberto e emocionante. André Lima teve grande chance aos 44, quase encobrindo o goleiro Roberto. Aos 45 foi a vez do América criar uma ótima oportunidade e Daniel Morais perdeu o gol em cima da linha.

Agora o Flu volta às atenções novamente para a Copa do Brasil. O próximo adversário será o Uberaba-MG, na próxima quarta, fora de casa. Pelo Carioca, o time volta a campo no domingo, contra o Resende, no Maracanã. O técnico Cuca não poderá contar com o zagueiro Leandro Euzébio, que levou o terceiro amarelo e cumprirá suspensão.

Ficha técnica:

América 1 x 1 Fluminense – 4ª Rodada do Campeonato Carioca

Fluminense: Rafael, Cássio, Dalton e Leandro Euzébio; Mariano, Diogo (André Lima), Everton, Thiaguinho (Dieguinho) e Marquinho; Wellington Silva (Alan) e Fred.  Técnico: Cuca.

América: Roberto, Claudemir, Fábio Braz, Luciano Almeida e Gerson (Bruno Reis); Junior, Mael, Osmar (Da Costa) e Jones Carioca; Adriano Carioca e Paty (Daniel Morais). Técnico: Gabriel Vieira.

Árbitro: Luis Antônio da Silva Santos

Auxiliares: Ivan Silva Araújo e Ricardo Nogueira Da Silva.

Gol: Marquinho, aos 35’/1T (1-0); Junior, aos 45’/1T (1-1)

Amarelos: Leandro Euzébio, Cássio, Dieguinho e André Lima (FLU) Fábio Braz, Gerson, Osmar, Junior (AME)

Vermelhos: Jones Carioca (AME) e Everton (FLU)

Estádio: Engenhão

Público: 2.226 pagantes / 3.123 presentes.






Comments are Closed