Main Menu

Webber vence o GP na Inglaterra

"Nada mal para um segundo piloto" desabafou Webber depois da vitória
"Nada mal para um segundo piloto" desabafou Webber depois da vitória

O australiano Mark Webber mais uma vez praticou um duelo particular com o seu companheiro da Red Bull e levou a melhor neste domingo, no GP da Inglaterra. O piloto largou na segunda colocação e, logo na saída, travou disputa apertada com o companheiro Sebastian Vettel, que acabou caindo para último com um pneu furado.

Com o resultado Webber é o primeiro piloto a conquistar três triunfos na temporada de 2010. Ele deixa para trás Jenson Button, Lewis Hamilton e o próprio Vettel, num campeonato muito disputado. Não é o suficiente, no entanto, para tirar a liderança das McLarens de Hamilton e Jenson Button, respectivamente. Webber e Vettel, que já bateram em disputa por posição anterior, no GP da Espanha, aparecem em terceiro e quarto na tabela, acirrando a rivalidade.

Mais uma vez, a Ferrari teve uma prova muito ruim, começando pela briga por posições na largada entre Fernando Alonso e Felipe Massa. O brasileiro acabou tocando o espanhol e, com um pneu furado, caiu para as últimas colocações, finalizando o GP em 15º. Fernando Alonso cumpriu punição por uma ultrapassagem irregular e também perdeu muitos postos, fechando em 14º.

Assim, o melhor brasileiro mais uma vez foi Rubens Barrichello, em outro grande trabalho da Williams. Quarto colocado no GP da Europa, em Valência, Rubinho foi o 5º. Lucas Di Grassi abandonou cedo.

A 11ª etapa da Fórmula 1 acontece daqui a duas semanas, na Alemanha, com a disputa no tradicional circuito de Hockenheim.






Comments are Closed