Cristiano Ronaldo emocionado recebe a Bola de Ouro da Fifa
|
|
Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Franck Ribéry disputam prêmio de melhor jogador de 2013 entregue nesta segunda-feira (13/01), o português conseguiu quebrar a sequência do argentino e desbancou o francês ficando com o título de o melhor jogador do mundo em 2013, mesmo sem ter ganhado um título sequer. Este foi o seu segundo troféu, o primeiro ele levou em 2008.
Depois de quatro anos consecutivos, Lionel Messi não é o melhor jogador do mundo. Nesta segunda-feira, em Zurique, o português Cristiano Ronaldo quebrou a sequência do argentino e venceu a Bola de Ouro pela segunda vez em sua carreira. O astro do Real Madrid havia sido escolhido o melhor pela Fifa e pela revista France Football em 2008, quando ainda era jogador do Manchester United, e volta a ser agraciado em 2013. O atleta se emocionou bastante e chorou no palco.
“As pessoas que me conhecem sabem o sacrifício que foi ganhar essa Bola”, disse Cristiano Ronaldo, comovido com o prêmio. “Agradeço aos meus companheiros de Real Madrid, da seleção e a minha família. Não posse deixar de esquecer Eusébio e Madiba neste momento, que foram muito importantes na minha vida”, completou o astro, lembrando-se do ex-craque português, que morreu em 5 de janeiro, e do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, falecido em dezembro de 2013.
Cristiano Ronaldo recebeu a Bola de Ouro das mãos de Pelé e levou o filho ao palco. “Obrigado a minha namorada, a minha mãe e ao meu filho, que pela primeira vez viu o pai receber a Bola de Ouro”, comemorou o português.
Cristiano Ronaldo não foi pleno em títulos em 2013, mas conquistou o prêmio por conta de suas atuações. O português marcou 69 gols no ano, mais do que qualquer outro jogador, superando o rival Messi por 24. Entre esses, foram 59 com a camisa do Real Madrid e mais dez por Portugal.
Pela seleção lusitana Cristiano Ronaldo brilhou no momento em que seu país mais precisou. O camisa 7 marcou quatro vezes contra a Suécia na repescagem para a Copa do Mundo de 2014, ofuscou o astro Zlatan Ibrahimovic e garantiu sua nação no Mundial do Brasil.
Pelo Real Madrid, Cristiano Ronaldo e companhia conseguiram boas campanhas, mas nenhum título. A equipe da capital espanhola foi eliminada na semifinal da Liga dos Campeões pelo Borussia Dortmund e terminou o Campeonato Espanhol na segunda posição, atrás do Barcelona.
No torneio nacional, o português também ficou atrás de Messi na artilharia, com 34 gols a 46 do argentino, e ajudou sua equipe com dez assistências. Por outro lado, Cristiano Ronaldo foi o artilheiro da Liga dos Campeões, com 12 gols.
Alemã Nadine Angerer supera Marta e é melhor do mundo em 2013
Considerada a melhor goleira do planeta, a alemã Nadine Angerer virou em 2013 também a Melhor Jogadora do Mundo, ao levar o Prêmio Bola de Ouro da Fifa. A germânica, 35 anos, superou a brasileira Marta, vencedora cinco vezes da condecoração, e também a americana Abby Wambach, que triunfou na última edição do troféu.
Em evento realizado nesta segunda-feira, em Zurique, a atleta que defendeu o Frankfurt no ano passado surpreendeu ao levar a taça para casa. A favorita Abby Wambach, do Western New York Flash, não conseguiu vencer a eleição pela segunda vez consecutiva.
Já Marta concorria à Bola de Ouro pela 11ª vez seguida, mas não foi capaz de faturar o hexa – a brasileira triunfou na condecoração em cinco oportunidades, entre 2006 e 2010, mas não leva o troféu há três anos. Atualmente, ela defende o time sueco Tyresö FF.
Técnico do Bayern em temporada histórica é eleito melhor de 2013
Já aposentado da carreira de treinador, o alemão Jupp Heynckes foi escolhido nesta segunda-feira como melhor técnico do mundo em 2013 na festa da Bola de Ouro da Fifa, em Zurique. Ele foi responsável por comandar o Bayern de Munique na histórica temporada 2012/13, em que a equipe bávara conquistou o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha e a Liga dos Campeões.
Heynckes, 68 anos, ainda superou novamente Jurgen Klopp. O técnico do Borussia Dortmund ficou em segundo lugar na lista, assim como terminou atrás do comandante do Bayern na Liga dos Campeões e no Alemão. O terceiro lugar ficou com o escocês Alex Ferguson, campeão inglês com o Manchester United e que se aposentou depois de 26 anos no clube britânico.
Ex-atacante, Heynckes fez história com a camisa do Borussia Mönchengladbach, marcando 220 gols em 369 partidas na Bundesliga, ficando atrás somente de Gerd Müller e Klaus Fischer na artilharia histórica da competição. Como jogador, foi quatro vezes campeão nacional e venceu a Copa do Mundo de 1974 e a Eurocopa de 1972 com a seleção da Alemanha.
A carreira como treinador também foi bastante vitoriosa. Em sua primeira passagem no comando do Bayern, Heynckes venceu duas vezes o Alemão. Já trabalhando no Real Madrid, o técnico conquistou a Liga dos Campeões de 1997/98. Após a aposentadoria, ele foi substituído por Pep Guardiola, que já venceu o Mundial de Clubes com a base de Heynckes.
Melhor técnico de equipe feminina
Na categoria técnico de equipe feminina, a alemã Silvia Neid, da seleção alemã, foi a grande vencedora da premiação referente ao ano de 2013. Ela superou, entre as finalistas, a sueca Pia Sundhage, da seleção sueca, e o alemão Ralf Kellermann, do Wolfsburg.
Por gol de bicicleta, Ibrahimovic supera Neymar e leva Prêmio Puskás
Zlatan Ibrahimovic confirmou o favoritismo e levou o Prêmio Ferenc Puskás de gol mais bonito do ano em 2013. O sueco superou o brasileiro Neymar e também o sérvio Nemanja Mátic para levar o troféu por ter feito um golaço de bicicleta na vitória da seleção de seu país contra a Inglaterra, ainda no final de 2012.
O sueco marcou o gol ainda no dia 13 de novembro de 2012, quando acertou uma bicicleta de muito longe, encobriu o goleiro e toda a defesa inglesa e celebrou um tento antológico. Na ocasião, inclusive, o atleta fez os outros três da Suécia na vitória por 4 a 2 diante da seleção britânica.
Como seu tento foi marcado no fim de 2012 e não pôde concorrer na edição daquele ano do prêmio, a Fifa abriu uma exceção ao sueco para poder participar em 2013. E a beleza do tento acabou rendendo ao sueco a condecoração.
Neymar havia faturado o prêmio de gol mais bonito de 2011, depois de fazer um tento inesquecível na derrota do Santos por 5 a 4 contra o Flamengo. Na votação da edição de 2013, o brasileiro concorreu entre os finalistas pela quarta vez consecutiva após acertar uma finalização perfeita contra o Japão, no dia 15 de junho, pela Copa das Confederações.
Já o sérvio Nemanja Mátic anotou seu golaço no dia 13 de janeiro de 2013, e logo no maior clássico do Campeonato Português. Foi contra o Porto que o jogador do Benfica acertou um chute espetacular no ângulo, de primeira, após boa jogada do ataque do time de Lisboa.
(*) Com informações do Terra e Agências
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/20181230_040049-400x200.jpg)
Amanda Nunes nocauteia Cris Cyborg no UFC 232 e ganha mais um cinturão
Lutadora baiana se torna a primeira mulher a conquistar dois cinturões do UFC simultaneamente eRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Colonia-de-Férias-em-itaperuna-e-Região-400x200.jpg)
Inscrições abertas para a colônia de férias da Firjan SESI na região
Durante o recesso escolar a Firjan SESI oferece uma programação especial de Colônia de Férias,Read More
Comments are Closed