Main Menu

Petkovic treina e reforça o Flamengo hoje no Maracanã

Petkovic reforça o Flamengo contra o Santos
Petkovic reforça o Flamengo contra o Santos

O Flamengo ganhou nova força para o jogo contra o Santos, hoje, às18h30m, no Maracanã de casa cheia – até ontem haviam sido vendidos 53.798 ingressos. Petkovic participou de todo o circuito físico, foi poupado das jogadas de bola parada, mas disputou a pelada até o fim, marcando dois gols. Depois, caminhou em direção ao médico José Luiz Runco e disse que se sentia bem, além de mostrar o músculo posterior da coxa direita, onde não sente mais dores. O médico deu o seu aval.

– Ele está OK. Só não joga se acordar com algum tipo de dor – afirmou José Luiz Runco.

O aval do médico deixou o técnico Andrade e o atacante Adriano felizes. Com o apoiador no time, o Flamengo não perdeu. Foram oito vitórias e cinco empates pelo Brasileiro e pela Sul-Americana. O aproveitamento do sérvio é de 73%.

– A presença dele é muito importante como referência para o time. Ele tem uma visão apurada do jogo e sabe dosar as energias. Qualquer treinador sonha com um jogador assim – disse Andrade.

Adriano resumiu o que significa a presença de Pet em campo.

– Ele é um jogador que todo atacante gosta de jogar. Deixa a gente na cara do gol.

Como o time vem de uma derrota para o Barueri, Andrade tratou de conversar com os jogadores e dar novo ânimo a todos.

– O Brasileiro é difícil e uma hora o time não ia jogar bem. Aconteceu contra o Barueri. Agora temos que fazer o dever de casa que é vencer o Santos – disse o treinador.

Para alcançar o seu objetivo, o técnico aposta na força do grupo e na volta do bom futebol:

– O Flamengo é um conjunto de jogadores em busca de objetivos, que são conquistar uma vaga na Libertadores, e, se possível, o título do Brasileiro. Tenho certeza que o time vai apresentar um bom futebol contra o Santos.

Adriano em busca da artilharia

Adriano brigando pela artilharia do brasileirão
Adriano brigando pela artilharia do brasileirão

Com 16 gols na competição, um a menos que Diego Tardelli, do Atlético-MG, Adriano espera recuperar a artilharia do Brasileiro:

– A disputa está bonita. O Tardelli passou a minha frente, marcando um gol contra o Fluminense, mas eu não quero ficar atrás dele não. Vou com tudo. Quero ver o Flamengo disputando o título e brigar pela artilharia.

No seu jeito simples e comunicativo, Adriano viu a derrota para o Barueri como um ensinamento.

– Teve um lado positivo que foi o de fazer com que a gente coloque os pés no chão e volte a lutar com disposição – afirmou Adriano, que não vê nenhum problema em desfrutar de certas regalias no clube.

– Sempre houve regalias para alguns jogadores com uma certa bagagem. Eu sempre tive um bom ambiente nos clubes por onde passei. Cada um tem os seus defeitos e as suas virtudes. O importante é ter a confiança e a amizade dos companheiros e apresentar um bom futebol.

Flamengo: Bruno, Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Maldonado, Willians e Petkovic; Zé Roberto e Adriano.

Santos: Felipe, Pará, Astorga, Adaílton e Triguinho (Léo); Rodrigo Souto, Germano, Paulo Henrique e Felipe Azevedo; Jean (Madson) e André.

Juiz: Nielson Nogueira Dias (PE).






Comments are Closed